segunda-feira, 5 de novembro de 2012

POESIA NO CAPS: DANIELA MACEDO




A usuária do CAPSII de Araguaína, Daniela Macedo, escreve poesias. Ela as guarda em uma agenda que leva para todos os lugares. Um dia, uma chuva forte, acabou por molhar sua bolsa e quase pôs a perder seus textos.

Aqui no CAPS tivemos uma ideia para preservar suas poesias: além de digitar parte do seus trabalhos, também digitalizamos os originais, pois a Daniela tem uma bela letra e assim preservamos também seus trabalhos da forma como foram escritos.

Curta, compartilhe, participe!


















VOCÊ

Me entrego nos teus braços
Sem você na vida, já não sei mais o que faço
Sinto saudades dos nossos beijos e abraços
Quando cai a noite lembro-me dos nossos laços

Nossa relação não foi em vão
Por isso te peço, dê uma chance para nossos corações
Tenho saudades dos teus carinhos

Me dá só mais um pouquinho do teu colinho
Pois não posso te perder

O que seria de mim se não fosse você?
Vamos juntos em busca de um novo amanhecer
Não era tudo que eu tinha para te dizer
Que era simplesmente que eu Amo você.

Daniela Macedo





A MORTE

Não quero honra
Nem glória
Pois enquanto tive vida
Alcancei a vitória
Vivi tudo que tinha para viver
Não quero quer quando
Eu me for sintam
Pena de mim
Quero que lembre
Apenas que um dia
Eu existi.

Daniela Macedo
16/10/2012






Nos passos da vida

Encontrei o Valdimiro

Um homem simples
Verdadeiro e Honesto
Nada nele eu detesto
Dependendo do momento
Ele é muito ciumento
Mas eu o tomo em meu colo e o acalento
As palavras dele não se vão com o vento
O que ele diz tá dito.
Ele me faz feliz, isso está escrito.
Só a morte nos separa
E viveremos além do infinito
Quer ver Amor é a e Miro.
Vá no CAPS e veja que não é mentira!
São 11 anos de história
Grave isso na tua memória.

Daniela Macedo
16/10/2012







Inesquecível Amor

Hoje acordei com vontade de te ver
Sem a tua presença achei que ia enlouquecer
Te procuro no infinito.
Se não te encontro, grito!
O eco da minha voz
Desvenda tudo que está em nós
Procuro o meu eu que se esconde
Dentro de ti.
Não encontro forças, para me
Desprender dessa louca e inesperada paixão
Não sei se digo sim ou não
Quero apenas que me dê sua mão
Ainda não sei para onde ir.
Estou perdida sem fôlego e sem saída
Não consigo engolir
Só na ânsia de te possuir.

Daniela Macedo 16/10/2012


NÓS
 

Nós somos doentes mentais sim.
Nós temos os nossos direitos
E merecemos o seu respeito
Está na hora de você rever os seus conceitos
Estão querendo tirar o nosso espaço
E nos misturar
Como os drogados
Nós não queremos ficar enjaulados
Não queremos ser chamados de marginais
Pois não somos
Somo apenas doentes mentais
Tentando Viver em Paz


Daniela Macêdo
12/11/2012


Entenda o que Daniela quis dizer com “tirar o nosso espaço”

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário